Complexo turístico e hoteleiro, único do mundo com temática amazônica, em construção em Penha (SC), no litoral catarinense, integrou os casos de sucesso apresentados no Multipropriedade Summit, evento realizado no início de agosto e reuniu especialistas do setor. Com o crescimento de negócios imobiliários de cotas compartilhadas no país, executivos destacaram a importância de incorporações bem estruturadas, investimentos relacionados à inovação, cultura, geração de experiências aos clientes e benefícios que refletem nas comunidades.
Agosto, 2024 – O crescimento do modelo de negócios de multipropriedade no Brasil tanto da demanda quanto da oferta, de empreendimentos que integram serviços de alto padrão, vem contribuindo com a profissionalização e aquecimento do setor. Pesquisas apontam que o mercado de multipropriedade já está consolidado no Brasil e pela curva ascendente tende a continuar se desenvolvendo a passos largos. É o que afirmam também os executivos do Amazon Parques & Resorts, que trouxeram uma novidade ao setor ao lançar o primeiro complexo do mundo com temática amazônica, em construção em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, e que alia as necessidades dos clientes com diferenciais.
“Ao adquirir uma fração de um imóvel, além dos preços atrativos, o público geralmente está em busca de um ambiente de qualidade com serviços de hotelaria e administração eficiente. Além disso, buscam um lugar que possam usufruir com frequência e também a opção de diversificar o destino quando, no caso, a empresa de multipropriedade, assim como nós, é filiada a uma intercambiadora de viagens. Porém, além desses aspectos, trazemos muitas outras atrações que agregam o negócio e que envolvem atrativos culturais e ambientais, com o tema amazônico, e lazer, além de uma incorporadora sólida e segura”, destacou o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon que participou do circuito de palestras do Multipropriedade Summit, realizado recentemente em Balneário Camboriú/SC.
“É um mercado em ascensão e, por isso, a troca de experiências entre empresários do setor é fundamental para o contínuo desenvolvimento. E é importante trazer empreendimentos cada vez mais inovadores, de alto padrão e que promovam benefícios não apenas aos clientes, mas a toda a região em que está inserido”, disse.
Da equipe da Amazon Parques & Resorts, também estiveram presentes no evento Flávio Mundim, Diretor de Pós-Venda, e Weres Cley Diretor Comercial.
“No Amazon Parques & Resorts, estamos comprometidos em oferecer uma experiência de propriedade que vai além do convencional, com um enfoque na valorização da cultura brasileira e tendo como tema principal a Amazônia. Acreditamos que o futuro da multipropriedade no Brasil está diretamente ligado à inovação e à criação de experiências que conectem os proprietários com a natureza e com a cultura local “, ressaltou Flavio Mundim, Diretor de Pós-Venda.
Na primeira fase do complexo imobiliário, estão sendo construídos mais de 20 mil m² divididos em três torres, com aproximadamente 200 unidades de multipropriedade e capacidade para 420 leitos e até 1.056 hóspedes. A área de lazer, com mais de 9 mil m², incluirá uma piscina de 420 m² com brinquedos aquáticos, uma trilha de quase 200 metros em meio à natureza, um bosque com tirolesa e arvorismo, quadras de areia e beach tênis de tamanho oficial, além de 10 jacuzzis privativas.
O empreendimento será gerido pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. Além disso, o empreendimento é afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, proporcionando aos clientes a oportunidade de se hospedarem em mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.
“O sucesso da multipropriedade também depende de uma incorporação bem estruturada, que atenda às expectativas dos investidores e garanta uma experiência única aos proprietários e impulso econômico à região. Nosso objetivo é trazer um novo padrão de qualidade no mercado de multipropriedade”, complementou Roberto Kwon.