Com 40% das obras concluídas, o Amazon Parques & Resorts integra a valorização da marca “Brasil” pós-COP30 a tecnologias sustentáveis e gestão global da Wyndham. Primeira fase deve impactar milhares de famílias e aquecer turismo em Penha, no litoral catarinense.
Em um empreendimento que une o mercado imobiliário ao tema mais debatido do planeta, o Amazon Parques & Resorts reforça seu posicionamento e sucesso de vendas no litoral norte de Santa Catarina. O empreendimento já ultrapassou a marca de 40% das obras concluídas e trabalha com uma projeção atingir próximo ou 100% do inventário vendido antes mesmo da inauguração oficial.
O segredo dessa aceleração vai além do “tijolo”: está na coerência do conceito, na solidez da gestão, na qualidade e no impacto econômico do modelo.
Turismo sem sazonalidade
A entrega da primeira fase do empreendimento representará uma injeção de recursos na economia de Penha. Com mais de 200 unidades previstas, o modelo de multipropriedade atua como um multiplicador de fluxo turístico.
Ao contrário de imóveis de veraneio tradicionais, que permanecem fechados na maior parte do ano, o Amazon Parques & Resorts fraciona cada imóvel em cotas (proprietários distintos) e conecta uma base de milhares de famílias ao destino. Isso garante uma ocupação linear ao longo do ano, movimentando restaurantes, serviços e o comércio local muito além da alta temporada de verão.
Para atrair esse fluxo, o complexo tornou a Floresta Amazônica a sua principal “Embaixadora”. O projeto captura o momento histórico onde a marca “Amazônia” atinge seu ápice de prestígio, impulsionada pela COP30, maior evento global das Nações Unidas que reuniu em Belém, no coração da Amazônia, líderes de cerca de 200 países e em torno de meio milhão de pessoas.
Essa representatividade se materializa na arquitetura e tecnologia. O design integra sistemas de aproveitamento de água da chuva, uso de soluções fotovoltaicas e design de interiores temáticos. O destaque sensorial fica por conta do paisagismo temático: uma curadoria botânica trará espécies de plantas nativas da Amazônia para criar uma imersão verde autêntica. Além disso, ações educativas, de lazer e culturais conectarão o empreendimento à floresta após a entrega.
O complexo operará sob a bandeira Wyndham Garden, trazendo a chancela da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo.
“O projeto une o desejo pela natureza, traz o selo de valorização ambiental da Amazônia, nossa principal marca brasileira, à segurança racional de um negócio gerido por quem define os padrões globais de hospitalidade nesse setor”, destaca o CEO Roberto Kwon. Essa fusão responde a uma demanda aquecida, onde o setor de multipropriedade segue em crescimento no Brasil e globalmente. “Ao unir a força da natureza brasileira com a gestão norte-americana, o Amazon Parques & Resorts cria um produto imobiliário único, o que justifica o sucesso a que deve zerar as unidades disponíveis antes da entrega das chaves”, complementa.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades
Fonte: Agita Brasil