Amazon Parques & Resorts, único complexo turístico e hoteleiro com temática amazônica do mundo, com recente abertura de sala de vendas em Foz do Iguaçu, PR, um dos principais polos de turistas internacionais no Brasil, quer atrair público estrangeiro para Santa Catarina.
Agosto, 2024 – O turismo brasileiro acaba de comemorar um marco significativo ao encerrar o primeiro semestre de 2024 com a visita de 3.597.239 turistas internacionais. Segundo o Ministério do Turismo, este número representa um aumento de 9,7% em comparação ao mesmo período de 2023. No Paraná, mais de meio milhão de turistas estrangeiros foram recebidos, o que representa um crescimento de 25,79% em relação aos 403.504 visitantes registrados no primeiro semestre de 2023. Com esses números, o estado paranaense se torna o quarto estado mais visitado por turistas internacionais, conforme dados da Embratur, do Ministério do Turismo (MTur) e da Polícia Federal (PF).
Pesquisas também apontam que o número de estrangeiros que visitaram o estado vizinho, Santa Catarina, no primeiro semestre de 2024 foi quase o número total de visitantes em 2023. Porém, diferentemente de Foz, a maioria é procedente de países da América do Sul, especialmente Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. “Queremos sim reforçar a nossa presença junto aos turistas sul-americanos, porém, faz parte dos nossos objetivos também estimular a atração de pessoas de outros continentes como Europa, América do Norte, Ásia e Austrália, por exemplo, que ainda não conhecem as belezas catarinenses. Esse foi um dos motivos dos investimentos com a abertura da nova sala de vendas em Foz do Iguaçu, no estado vizinho, além de apresentar o complexo ao próprio paranaense que já considera Santa Catarina como a ‘segunda casa'”, explica Marcio Piccoli, diretor do Amazon Parques & Resorts, que está sendo construído na cidade catarinense de Penha, próximo ao Beto Carrero World.
“Traremos para o Brasil e para o mundo, pela primeira vez, um complexo turístico, residencial e hoteleiro com o tema da Amazônia, cartão postal brasileiro e conhecido em diversas partes do planeta. Além do tema e do incentivo à sustentabilidade, o modelo de multipropriedade implantado no Amazon Parques & Resorts, e negócios relacionados à economia compartilhada em geral, é mais um atrativo ao público internacional, já que é muito utilizado na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos”, complementa o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
“Além de contribuir para impulsionar a economia local com a presença de turistas internacionais, Santa Catarina tem todo o potencial para se tornar um hub estratégico para grandes investimentos”, reforça o presidente do Amazon Parques & Resorts.
O Amazon Parques & Resorts, em construção próximo ao Beto Carrero World, terá aproximadamente 200 unidades de multipropriedade, gerenciadas pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. Com 420 leitos e capacidade para 1.056 hóspedes, o complexo oferecerá uma área de lazer de mais de 9 mil m². Entre as atrações estão uma piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilha de 200 metros, quadras de areia e beach tênis, além de 10 jacuzzis privativas. O resort é afiliado à RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, permitindo aos clientes acesso a mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.
“A multipropriedade permite que várias pessoas comprem frações de uma propriedade, dividindo custos e usufruindo do bem ao longo do ano. Esse modelo já ganhou força no exterior, oferecendo uma alternativa acessível para quem deseja ter uma residência de férias sem arcar com todos os custos de uma propriedade exclusiva. Localizada estrategicamente em Foz do Iguaçu, a sala de vendas do Amazon busca apresentar essas atrações a um público interessado em novas experiências de hospedagem”, declara Piccoli.
Eleita como um dos dez principais destinos turísticos da América do Sul em 2024, Foz do Iguaçu (PR), foi responsável por mais de 70% dos turistas estrangeiros que visitaram o Paraná no primeiro semestre do ano. A cidade, mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, também se destaca como um dos destinos mais procurados no TripAdvisor, fatores que motivaram a implantação da sala de vendas do complexo catarinense.